Com a emancipação política a Câmara foi composta pelos vereadores Guerino Roso (PDS), José Severino De Bastiani (PDT), Antônio Panazzolo (PFL), Silvino Baréa (PFL), Augusto Volpato (PDT), Raul Pedro Bortolini (PMDB) e Domingos Pasa (PDS).

No livro de atas nº 1, do Poder Legislativo, constam os seguintes dados:

Às quinze horas do dia primeiro de janeiro de 1989, realizou-se na Câmara de Vereadores de Nova Roma do Sul, uma sessão Ordinária, especialmente convocada na sessão de posse realizada neste mesmo dia. Sob a presidência do Sr. Guerino Roso, que abriu os trabalhos invocando o artigo nº 8 da Lei Orgânica de Antônio Prado, para realizar a sessão que tinha por objetivo a escolha da mesa diretora. Ao colocar a palavra a disposição, o Sr. José Severino De Bastiani disse que por sugestão de alguns vereadores e do pároco da cidade, que fosse protelado a eleição da mesa diretora. O Presidente concordou e afirmou que a eleição se daria no dia 02 de janeiro de 1989 às 09 horas. 

No livro de atas nº 2, do Poder Legislativo, constam os seguintes dados:

Aos dois dias de janeiro de 1989 pontualmente às 09 horas, reuniram-se todos os vereadores da Câmara de Nova Roma do Sul, conforme convocação feita na sessão ordinária do dia 01 de janeiro de 1989. Ao abrir os trabalhos o Sr. Presidente Vereador Guerino Roso, pediu ao Vereador Silvino Baréa que procedesse a leitura da Ata nº 01 em voz alta. Após a mesma foi posta em discução e foi aprovada por unanimidade. Em proseguimento o Sr. Presidente realizou a votação dos membros da Mesa Diretora. Foram eleitos os seguintes membros: Guerino Roso como Presidente, Augusto Volpatto como Vice-Presidente, Silvino Baréa como 1º Secretário e Raul Pedro Bortolini como 2º Secretário.

Compartilhe!