No mês de fevereiro o Secretário da Educação, Cultura e Desporto Cristiano V. Panozzo, juntamente com a Diretora do Colégio Estadual Nova Roma Paula C. Deboni estiveram presentes na Câmara de Vereadores utilizando a Tribuna Livre para explanar sobre a vol

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco, no ano de 2021 não pôde ofertar o turno integral. Porém, neste ano, o contraturno ocorrerá nas segundas, quartas e sextas-feiras, e o mesmo será retomado a partir de março, trazendo de volta as oficinas de esportes, teatro, música, dança e ballet. As aulas de reforço continuarão, mas nas terças e quintas-feiras. É claro que, todas essas informações serão repassados aos pais e responsáveis dos estudantes.

Durante o uso da palavra, a diretora do Colégio Estadual Nova Roma explicou como funcionará a reforma do Ensino Médio e as novas disciplinas ofertadas, explanando também, os novos horários das aulas.

Uma das principais mudanças em relação ao ano de 2021 é que, de acordo com as recomendações do Estado, não haverá mais exigência de espaçamento mínimo nas salas de aula ou no transporte escolar. Portanto, é preciso que as famílias fiquem atentas às recomendações: Crianças com febre e/ou sintomas gripais ou outros que podem estar relacionados à Covid-19 não devem ser encaminhadas à escola. Nestes casos, a recomendação é que se procure imediatamente a UBS Municipal.

Data de publicação: 14/02/2022