Vereadores Júnior realizam Sessão Solene.

Em sessão solene realizada no dia 27 de novembro de 2019, os alunos do Colégio Estadual Nova Roma são vereadores por um dia.

Este ano foi realizada a 11ª edição da Sessão Solene dos Vereadores Júnior, um projeto criado em 2009 por iniciativa do Vereador Liberato Sartori, com o apoio de todos os colegas vereadores. Em todas as edições a Sessão Solene é realizada próximo a data em que se comemora o Dia do Município.

Para participar desse projeto foram abertas inscrições, oportunizando todos que quisessem participar e cada Vereador Júnior ocupou um cargo que foi definido através de sorteio.

A mesa foi composta pelo Presidente João Pedro Michelsen, Vice- Presidente Eduardo Zatti, 1ª Secretária Maria Clara Lima Lopes e o 2º Secretário Lucas Gautério Machado. As demais vereadoras foram: Mariana Luisa Carra, Laís Contin Carra, Fabiana Salvatti, Ellen Magnaguagno Mallmann e Eloisa Magnaguagno.

Na sessão, foram defendidos e aprovados, por unanimidade, sete pedidos de indicação que serão apreciados pelo Executivo, o qual verificará a possibilidade de realização dos mesmos.

Os pedidos são de autoria dos próprios jovens, com o auxílio dos da Casa Legislativa, da coordenação do Colégio Estadual Nova Roma e da supervisão da Câmara.

Confira quais foram os pedidos de indicação e a autoria de cada um:

• Pedido de Indicação n.º 01: Que seja verificado a possibilidade de manutenção no campo de futebol Nova Roma, como: arquibancadas e cerca. Também se for possível, aproveitá-lo de melhor forma diminuindo a área, deixando espaço somente para futebol society e construindo uma pista de corrida ao seu redor.Autoria: Lucas Gautério machado, Fabiana Salvatti e Eduardo Zatti.
  • Pedido de Indicação n.º 02: Que seja verificado a possibilidade de investimento em atividades, como a continuidade das aulas de danças e alguma outra atividade na Escola Estadual. Autoria: Todos os Vereadores Júnior.
  • Pedido de Indicação n.º 03: Que seja verificado a possibilidade de destinação de uma área com vegetação preservada para ser utilizada para fins estudantis. Autoria: Nicolas Volpato Tessaro e Eloisa Magnaguagno.
  • Pedido de Indicação n.º 04: Que seja verificado junto a Secretaria responsável para realizar o melhoramento do escoamento da água entre o ginásio do Colégio Estadual e o campo municipal. Autoria: Fabiana Salvatti, Ellen Magnaguagno, Laís Contin Carra e Mariana Luisa Carra.
  • Pedido de Indicação n.º 05: Que seja verificado a possibilidade de haver tratamento de esgoto na cidade. Autoria: Ellen Magnaguagno, Eloisa Magnaguagno e Mariana Luisa Carra.
  • Pedido de Indicação n.º 06: Que seja verificado a possibilidade de construção de mais áreas de lazer como: pracinha, academia ao ar livre ou canchas de areia. Autoria: Eloisa Magnaguagno e Mariana Luisa Carra
  • Pedido de Indicação n.º 07: Que seja verificado a possibilidade de interditar a rua sem saída que fica entre o Ginásio do Complexo Municipal e a praça nos finais de semana. Autoria: João Pedro Michelsen, Fabiana Salvatti, Lucas Gautério Machado e Ellen Magnaguagno Mallmann.

Data de publicação: 29/11/2019

Créditos das Fotos: Ricardo Zoraski