Na última quarta-feira dia 09 de outubro, a Câmara de Vereadores recebeu e prestou homenagem a Equipe Respire.

A iniciativa partiu da vereadora Arnilde Teresa Sosnoski Kriger, que sugeriu aos colegas e obteve o apoio de todos os demais vereadores.
No mês de setembro o município sediou o Campeonato de Trilhas e Montanhas, 6ª etapa da competição. Este Campeonato ocorre anualmente no Rio Grande do Sul e conta com 09 etapas distintas que ocorrem em diferentes cidades.
Conforme depoimento na tribuna, do representante da Equipe Respire Fabiano Borella: "A equipe de corrida Respire surgiu em junho de 2014 pela junção de um grupo de amigos que compartilhavam do gosto pela corrida. Atualmente a equipe conta com 30 participantes. Dentre eles Albino Bet, com 80 anos, o atleta de mais idade da etapa que ocorreu em Nova Roma do Sul, dando um exemplo de vitalidade e saúde completou o percurso de 7km e recebeu a 1ª colocação de sua categoria". Informou ainda que faz parte da organização da maioria das atividades esportivas no município, e e que todos os esportes são importantes, não só pela saúde, mas também pelo prazer e bem estar das pessoas, e que a administração municipal sempre incentivou a prática, com isso o município acaba ganhando em maior qualidade de vida e menos incidências de atendimentos por problemas de saúde.
A competição contou com 750 atletas participantes, que percorreram 03 trajetos em meio a vales, trilhas, cascatas com percursos de 7km, 12km e 22km. A equipe Respire ganhou como 3ª maior equipe participante da etapa realizada no dia 07/09, os quais alguns obtiveram premiação em pódio.

7KM MASCULINO
Samir Piola ............................ 7º na categoria geral e 2º na categoria por idade
Leocir Cervo .......................... 3º Lugar na categoria por idade
Albino Bet ............................. 1º Lugar na categoria por idade
7KM FEMININO
Larissa Comin ....................... 5ª na categoria por idade
Iolanda Fávero Panazzolo ..... 4ª na categoria por idade
12 KM MASCULINO
Felipe Dalló Rossi ................. 3º na categoria por idade
12 KM FEMININO
Marcia Fiorese Comin .......... 6ª na categoria geral e 1ª na categoria por idade
Camila Girelli ........................ 5ª na categoria por idade
22KM MASCULINO
Daniel Comin ..................... 2º na categoria por idade
22KM FEMININO
Karla Maria Cunha ............... 3ª na categoria por idade

Data de publicação: 10/10/2019

Compartilhe!