INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DA PAVIMENTAÇÃO DA ERS 448 E 437.

Na tarde desta terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Tiago Pasa esteve em visita oficial à sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) em Porto Alegre, juntamente com o Prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle e presidente da CIC de Antônio Prado Valdemir Antônio Ciconetto.
Na ocasião, em audiência com o Diretor Geral do DAER, engenheiro Luciano Faustino da Silva, os municípios solicitaram informações sobre o andamento das obras da ERS 448 e 437 obtendo o seguinte parecer:

• Disponibilidade de 1,5 milhões de reais do orçamento de 2020 e disponibilidade de 2 milhões de reais do orçamento de 2021 para continuidade das obras.

• Em consenso se identificou a melhora da fiscalização para execução das etapas da pavimentação de acordo com o recurso disponível, para se evitar desperdícios.

• Atualmente a empreiteira responsável pela execução da obra avalia com o DAER qual o trecho a ser concluído com os recursos disponíveis. Analises iniciais apontam que com a execução do recurso disponível permaneceria pendente a execução de aproximadamente 5km para a finalização do contrato.

Na ocasião também se debateu e abriu-se estudos sobre a elaboração de projetos conjuntos entre os governos municipal, estadual e iniciativa privada para a manutenção, construção e melhorias das rodovias locais.

Fonte: Câmara Municipal de vereadores de Nova Roma do Sul

Data de publicação: 20/01/2021