O Poder Legislativo de Nova Roma do Sul, busca melhorias junto ao DAER.

O Poder Legislativo de Nova Roma do Sul, agendou reunião junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), para tratar sobre melhorias na sinalização, e possível diminuição da velocidade no trevo situado junto as margens da RSC-453, entroncamento com a ERS-448, aonde vem ocorrendo muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Devido à grande importância do assunto, foi feito contato com Câmaras de outros municípios que prontamente se juntaram ao nosso município na busca de uma solução ao problema.
A reunião aconteceu na última sexta-feira dia 10 de julho, na sede do DAER localizada em Bento Gonçalves, onde além do Legislativo de Nova Roma do Sul, estiveram presentes representantes das Câmaras de Vereadores dos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha e os municípios de Pinto Bandeira e Antônio Prado manifestaram-se em apoio através de documento por escrito.
Atendidos pelo Superintendente Luis Claudio Leal e equipe, foi entregue documentação formalizando o pedido, o mesmo informou que a situação será avaliada e, já adiantou que no momento não há recursos disponíveis para a possível instalação de redutores de velocidade, mas que farão uma melhoria na sinalização.
Terminada a discussão de providências do trevo, cada Legislativo apresentou suas demandas. Nova Roma do Sul através da Presidente do Legislativo Arnilde Kriger e pelo vereador Zelvir Santi, entregaram em mãos uma Moção de Apelo assinada por todos os vereadores, assim juntando esforços em apoio ao Poder Executivo, para que sejam tomadas providências urgentes na liberação da ERS- 448, onde a mesma se encontra bloqueada devido a deslizamentos de terra que danificaram a rodovia.

Data de publicação: 13/07/2020