Criação de Ouvidoria aproxima comunidade da Câmara de Vereadores.

Em sessão ordinária no dia 12 de junho, foi apresentado o Projeto de Resolução de Nº 01/2019 de autoria da Mesa Diretora, o qual institui a Ouvidoria nesta casa legislativa, com finalidade de oferecer mais transparência e segurança nas atividades desenvolvidas. Ou seja, o referido projeto constitui-se em um canal aberto para solicitações, informações, sugestões, críticas, elogios, recebimento de denúncias (que podem ser anônimas) e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às atribuições e competências do órgão legislativo. Também, sabe-se que as ouvidorias são instrumentos do regime democrático que fortalecem e incentivam o exercício da cidadania, sendo necessária a contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Legislativo, de forma que o cidadão participe do processo de elaboração e discussão das leis com vistas ao seu aprimoramento. Os meios de acesso poderão ser através do site da Câmara Municipal, por telefone ou pessoalmente.

Data de publicação: 13/06/2019