No dia 08 de março (quarta-feira) os Vereadores realizaram a primeira Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 08 de março (quarta-feira) os Vereadores realizaram a primeira Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, como parte do evento realizado em parceria com a Prefeitura e o COMDIM (Conselho Municipal de Direitos das Mulheres) e que tinha como objetivo discutir apenas propostas voltadas às mulheres novaromenses. Na ocasião, a Vereadora Marina Panazzolo apresentou dois projetos de lei, que foi analisado e teve apoio de todos os Vereadores. São os Projetos: PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 87/2017 – CAMPEONATOS ESPORTIVOS SÓ SERÃO REALIZADOS COM INSCRIÇÕES PARA TIMES MASCULINOS E FEMININOS.Para melhor entender:  A nova lei obriga que todo campeonato possibilite participação de ambos os sexos para disputarem entre si, mas a falta de inscrições em uma modalidade não evita que o campeonato se realize (pode acontecer de em determinado campeonato não ter times suficientes na modalidade feminina, então o campeonato vai ser realizado da mesma forma, só com as equipes masculinas). PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 88/2017 – INSTITITUI O DIA MUNICIPAL DA MULHER E CRIA O PRÊMIO MULHER NOVAROMENSE DESTAQUE.Para melhor entender:  O Dia Municipal da Mulher Novaromense foi instituído com a ideia de acrescentar a data no calendário oficial de eventos, como forma de todo ano ter uma ação em homenagem às mulheres. Por sua vez, o prêmio vem para enobrecer trabalhos significativos para a sociedade, prestados por uma mulher novaromense, que será escolhida pelo Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, e o prêmio entregue pela Câmara.Ainda, na Sessão, foi oferecida uma homenagem à pessoa de Terezinha Cassol Spagnolo, por ter sido a única mulher participante da Comissão de Emancipação, mas, por ser falecida, foi entregue a homenagem ao viúvo, Valdomiro Spagnolo.

Data de publicação: 22/03/2017